Comprar Moto Usada: O que Avaliar Antes?

Comprar moto usada pode ser uma alternativa para quem busca por um meio de transporte porém não está disposto a investir tanto na compra de um novo, porém para realizar essa aquisição é importante que você saiba bem avaliar a moto, para que assim evite problemas futuros. Para te ajudar nessa missão vamos hoje te falar o que é necessário avaliar na hora de comprar moto usada.

Comprar Moto Usada

Comprar Moto Usada

A avaliação bem feita de um veículo usado garante a você uma compra melhor, portanto vamos conhecer o que é primordial avaliar na hora de comprar moto usada.

Veja Também o Preço das:
Yamaha Fazer 250 2017
Nova NXR 160 Bros 2017

Comprar Moto Usada

Todos os anos milhares de pessoas decidem por adquirir uma moto usada, segundo a federação nacional dos revendedores de veículos esse mercado já chega a faturar alguns milhões no país.

Atualmente existem diversas formas de realizar esse tipo de aquisição, algumas são:

  • Negociação particular;
  • Lojas de motos usadas;
  • Feirões;
  • Internet;
  • Entre outros.

cliente-avalia-motocicletas-na-vitrine-de-uma-loja-na-avenida-barao-de-limeira-em-sao-paulo-sp-1412984874757_615x300

Para que o seu negócio de compra seja então bem sucedido vamos as dicas sobre o que se deve avaliar antes de concluir a compra de uma moto usada.

O que Avaliar na Hora de Comprar Moto Usada?

Preço:

Motos com preços muito abaixo da média podem nem sempre ser um bom negócio, pois a possibilidade do atual proprietário possuir o interesse de se desfazer logo da motocicleta pode esconder motivos como:

  • Veículo com problemas mecânicos;
  • Veículo roubado;
  • Atraso de documentação;
  • Multas.

Devido aos fatores sitados fique atento quando comprar moto usada com preço muito baixo.

comprar-e-vender-moto-usada

Documentação

Comprar uma moto em nome de terceiro é um problema grande, por isso avalie a documentação antes da compra, caso esse problema seja constatado certifique-se de garantir a sua resolução antes de concluir a compra, pois existe a possibilidade de não se localizar o antigo proprietário tornando a transferência da documentação impossível.

licenciamento

Pequenos Problemas na Visão do Vendedor

Fique atento a defeitos na moto, mesmo que pequenos, existe a possibilidade de se adquirir uma motocicleta com a ideia de que o problema pode ser resolvido apenas com a troca de uma peça simples, porém após a compra você pode descobrir problemas maiores.

mecanico-trabalha-no-sistema-de-freios-de-uma-motocicleta-1412984909317_615x300

Manual

Na compra da moto usada se atente ao manual do veículo, pois pode não parecer, mais esse é um dos itens que mais agrega alor a motocicleta.

A importância do Manual do Proprietário se dá devido ao fato de conter todo o histórico e carimbo das revisões feitas na moto.

img27696-1265194016-v580x435

Teste de Condução

Se você realmente deseja comprar moto usada lembre-se de um dos principais tipos de avaliação que você deve fazer, o teste de condução.

O teste de condução te ajudará a avaliar o desempenho, a dirigibilidade e até mesmo se o modelo atende as suas necessidades. Outro benefício do teste de condução e avaliar de se a moto apresenta alguma falha mecânica ou outro problema de maior.

img27695-1265193988-v580x435

Esses são os principais itens na hora de comprar moto usada, não esqueça de realizar essa avaliação para garantir uma melhor aquisição.