10 Dicas para evitar acidentes quando levar garupa de moto

O trânsito não é mais o lugar mais seguro para se estar, por isso é importante ter todo cuidado possível. Para te ajudar preparamos 10 dicas para evitar acidentes quando levar garupa de moto, e após essas dicas você já se sentirá muito mais seguro para fazer o transporte do seu garupa. Preparado para o post de hoje? Então vamos as dicas para evitar acidentes quando levar garupa de moto!

Garupa-41

Dicas para evitar acidentes

As dicas para evitar acidentes quando levar garupa de moto que preparamos para hoje são simples, e se seguidas te ajudaram a evitar acidentes tornando o trânsito um lugar mais seguro.

Dicas para evitar acidentes quando levar garupa de moto

Alguns cuidados para se andar com um garupa na moto são indispensáveis, portanto não deixe de seguir esses procedimentos para garantir que fará seu trajeto em segurança tanto para você quanto para seu garupa.

Veja a seguir quais são as 10 dicas para evitar acidentes quando levar garupa de moto!

carona-moto-comportamento

Dicas para evitar acidentes quando levar garupa de moto

1- Manter apostura correta

Ao se levar um garupa em uma moto o veículo fica mais pesado, dessa forma todo o processo de aceleração e frenagem se tornam mais lentos.

A postura correta tanto do motorista quanto do garupa é então fundamental para que seja possível manter o equilíbrio da moto garantindo assim um transporte seguro.

2- Capacete

Uma das dicas para evitar acidentes quando levar garupa de moto, é nada mais, nada menos do que o capacete. O uso do capacete é indispensável sendo obrigatório para o garupa e para o condutor da motocicleta.

Não basta simplesmente colocar o capacete, atente-se também em verificar se o seu garupa está com o capacete abotoado, com a viseira fechada além de conferir se o mesmo não está muito grande ou vencido, pois capacete também possui data de validade.

capacete_ftito-1b

3- Forma de se sentar

A forma de se sentar em uma motocicleta é também algo que devemos respeitar, dessa forma fique sempre atento para que seu garupa se sente com os pés retos no apoio designados a ele e paralelos ao solo e as pernas alinhadas junto ao corpo do piloto e nunca soltas ou arqueadas na motocicletas.

Evite também os movimentos corporais durante o trajeto, pois eles podem desequilibrar o condutor causando uma queda.

Garupa-3

4- Onde se segurar?

A forma mais segura para o garupa e se segurando na cintura do condutor, pois dessa forma os dois fazem o mesmo movimento em manobras e curvas por exemplo.

03

5- Roupas

Se a sua intenção é realizar um trajeto maior uma uma viagem por exemplo é importante usar roupas adequadas, dessa forma seu garupa também deve usar itens como:

  • Luvas;
  • Balaclava;
  • Sapatos confortáveis de preferencia de borracha;
  • Calças resistentes;
  • Proteções para cotovelos e pernas.

1bf4d088861c8d40373775774131b87e

6- O momento de descer da moto

O mais seguro é que seu garupa apenas desça da moto ao seu sinal, pois a descida premeditada pode causar desiquilíbrio.

Para garantir avise ao seu garupa o momento ideal para que ele desça da moto.

u

7- Evite ultrapassagens

Evitar ultrapassagens perigosas é mais uma maneira de garantir a segurança do seu garupa evitando assim possíveis acidentes.

maxresdefault

8- Limite de velocidade

Ultrapassar o limite de velocidade já é um descumprimento das leis de trânsito, cometer esse ato com um garupa torna ainda pior o ocorrido, pois coloca em risco ambas as vidas, sendo assim respeite o limite

Limite de Velocidade

9- Sono

Para quem viaja de moto com um garupa outra dica importante para garantir a segurança e não deixar que o garupa cochile, pois ao dormir seu corpo pode tombar causando um acidente.

1111

10- Idade

Garanta a segurança do seu garupa respeitando a idade mínima do garupa, que regulamentada pelo CNT em 7 anos.

SDS Responde - 001