Tabela FIPE 2016 Motos

Uma organização sem fins lucrativos que vem contribuindo muito com a produção de conhecimento econômico em nosso país e também com a expansão desse conhecimento é a FIPE. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas analisa fenômenos sociais e econômicos. Através da Tabela FIPE 2016 Motos, você pode consultar o valor médio de motocicletas ao redor do país. Caso você esteja pensando em adquirir um vender uma moto, a Tabela FIPE 2016 Motos pode ser imprescindível na hora da negociação.

Tabela FIPE

Tabela FIPE 2016 Motos

Se você está se perguntando por que a Tabela FIPE 2016 Motos pode ser tão indispensável assim na hora de comprar ou vender uma motocicleta, é simples. Como ela apresenta o valor médio nacional de motos, acaba servindo como um parâmetro para avaliação de preços. Isso significa que você pode fazer sua negociação com mais tranquilidade e sem medo de ser enganado por pessoas que agem com má-fé.

Os preços das motocicletas variam de acordo com alguns fatores. Os mais relevantes são: se a moto tem acessórios ou não, o estado de conservação, a região e a cor.

O FIPE foi criado em 1973. Há mais de 40 anos, contribui com o debate de problemas e soluções na área da economia brasileira. Além disso, também desempenha papel importante no crescimento econômico e no aumento da competitividade em nosso país.

Quer saber tudo sobre a Tabela FIPE 2016 Motos? É só continuar lendo esse post com atenção!

2

Tabela FIPE 2016 Motos: Como Consultar os Preços?

A Tabela FIPE 2016 Motos é muito fácil de ser consultada.

Funciona da seguinte forma: na hora de realizar sua consulta, você deve escolher o mês e o ano de referência. Sendo assim, só é possível consultar o preço em períodos que já chegaram. A tabela não serve para mostrar uma estimativa futura de valores, mas sim para expressar a média de preços com base nas negociações que estão sendo realizadas no mercado.

Por esse motivo, para consultar a Tabela FIPE 2016 Motos, você precisará esperar até 2016. Em janeiro você já poderá consultar tendo como referência o mês de janeiro e assim por diante.

Vamos mostrar como é fácil consultar a tabela FIPE para conferir os preços médios de motos em nosso país.

Passo a passo

  1. Clique aqui para acessar o site.
  2. Há 3 opções. Para consultar preços de motos, clique em “Consulta de motos”.
  3. Depois, escolha os critérios de busca para que você possa encontrar a motocicleta que deseja conquistar o valor. No exemplo abaixo, escolhemos como referência setembro de 2015, a marca Honda, o modelo PCX 150 e o ano do modelo 2015.
  4. Clique no botão pesquisar e aguarde o resultado.

tabela

A tabela será exibida conforme na imagem acima. Viu como é simples?

Se você quiser levar essa tabela com você em uma negociação, você pode facilmente imprimi-la clicando no botão “Imprimir” que está localizado logo acima da tabela.

Agora que você aprendeu tudo isso, quando for fazer uma negociação em 2016, lembre-se de consultar a Tabela FIPE 2016 Motos para ter a certeza de que você fará um bom negócio.