Nova Ducati X Diavel 2019: Preços, Consumo, Ficha e FOTOS

Com o primeiro lançamento em 2016, a nova Ducati X Diavel 2019 é o segundo modelo de moto-cruiser da fabricante. Produzida com um design que mistura ousadia, aventura e força. O novo motor Ducati Testastretta DVT 1262 garante uma super potência como de outras grandes motos. A nova Ducati X Diavel 2019 combina com os apaixonados por pegar estrada e conquista os que procuram por conforto.

Nova Ducati X Diavel 2019

Nova Ducati X Diavel 2019

Sobre a Nova Ducati X Diavel 2019

A primeira versão da Ducati X Diavel foi lançada para o mundo no Salão Duas Rodas de 2010. As vendas começaram em 2011. No Brasil, a motocicleta foi apresentada em 2016.

Para inaugurar a máquina no país foram criados vários eventos de pré-venda. Passando por Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Campinas, Curitiba, Santos e São Paulo.

✓ Quem se interessou por essa avaliação, olhou também:

Por isso a nova Ducati X Diavel 2019 ainda é novidade nesse meio. Apresentando a super cruise em seu modelo econômico e top de linha com a nova Ducati X Diavel S 2019.

Este modelo é a mistura de combinações que parecem dar muito certo. Estilo italiano, sofisticação técnica e altíssimo desempenho.


Características Nova Ducati X Diavel 2019

Algumas características nova Ducati X Diavel 2019 a tornam mais moderna. Com traços que ainda fazem lembrar o modelo anterior, só que agora foram inseridas melhorias e ferramentas tecnologicas.

  • Tanque de combustível em aço;
  • Farol de Milha Diurno na iluminação dianteira e traseira;
  • Garfo dianteiro de 50 mm;
  • Freio hidráulico;
  • Sistema ABS Bosch;
  • Chave eletrônica;
  • Transmissão por correia.


Ficha Técnica Nova Ducati X Diavel 2019

Embora a nova moto 2019 ainda esteja em fase de teste, a ficha técnica nova Ducati X Diavel deve seguir os parâmetros da versão do ano anterior.

E estar por dentro dessas especificações ajudam o motociclista a equilibrar a mecânica da sua máquina. Usando produtos e acessórios que não prejudiquem essa área.

Motor

  • Tipo: Ducati Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável), L-Twin, 4 válvulas atuadas desmodromicamente por cilindro, vela de ignição dupla, refrigerado a água;
  • Cilindrada: 1262 cc (77,0 pol³);
  • Diâmetro x curso: 106 x 71,5 [mm] (4,17 x 2,81 [pol]);
  • Taxa de compressão: 13:1;
  • Potência: 152 hp (112 kW) @ 9500 rpm;
  • Torque: 93 lb-ft (126 Nm) @ 5000 rpm;
  • Injeção de combustível: Sistema de injeção de combustível Bosch, sistema totalmente ride-by-wire, corpos de aceleração ovais Øeq 56;
  • Escapamento: Em aço inoxidável e abafador com saídas ovais, conversor catalítico e 2 sondas lambda.

Transmissão:

  • Caixa de câmbio: 6 velocidades;
  • Relação primária: Troca de marchas direta; Proporção 1.84:1;
  • Relação: 1=37/15 2=30/17 3=27/20 4=24/22 5=23/24 6=22/25;
  • Relação final: Corrente / Pinhão frontal Z28 / Pinhão traseiro Z80;
  • Embreagem: Deslizante e servo automático multiplaca com controle hidráulico.

Chassi:

  • Quatro trellis de aço tubular;
  • Suspensão dianteira: Garfo usd ajustável Ø 50 mm (Ø 1,97 pol);
  • Roda dianteira: Liga leve, fundida, 3,5″x17″;
  • Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso II, 120/70 ZR17;
  • Suspensão traseira: Amortecedor simples, pré-carga e ressalto ajustável, reservatório remoto, braço oscilante unilateral, quadro trellis/fundido;
  • Roda traseira: Liga leve, fundida, 8,00″x17″;
  • Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso II 240/45 ZR17;
  • Curso da roda dianteira: 120 mm;
  • Curso da roda traseira: 110 mm;
  • Freio dianteiro: Discos semiflutuantes de 2 x 320 mm (12,60 in), Pinças radiais Brembo monobloco 4 pistões M4-32 e pinça radial principal, ABS de curva Bosch como equipamento de fábrica;
  • Freio traseiro: A disco de 265 mm (10,43 pol), pinça flutuante de 2 pistões com ABS de curva como equipamento de fábrica;
  • Instrumentação: Tela colorida TFT de 3,5″ e exibição de luz de aviso dedicada.

Dimensões e Pesos:

  • Peso seco: 220 kg (485 lb);
  • Peso em ordem de marcha: 247 kg (545 lb);
  • Para os modelos com refrigeração líquida, os dados de peso estão relacionados ao peso seco da moto sem bateria, lubrificantes e líquido de arrefecimento;
  • Altura do banco: 755 mm (29,72 in);
  • Distância entre eixos: 1615 mm (63,58 in);
  • Ângulo do garfo: 30°;
  • Trilha: 130 mm (5,12 in);
  • Capacidade do tanque de combustível: 18 l (4,75 gal EUA);
  • Número de assentos: Banco duplo.

Equipamentos:

  • Modos de pilotagem;
  • Pacote de segurança Ducati (ABS de curva Bosch + DTC);
  • DPL (Ducati Power Launch);
  • RbW;
  • Cruise control;
  • Viva-voz,;
  • Iluminação em led completa;
  • Botões nos guidões com luz de fundo. 

Consumo Nova Ducati X Diavel 2019

Andar por aí com a sua nova Ducati X Diavel 2019 é com certeza algo que você quer muito. Poder mostrar o design rubusto e aventureiro da sua moto. Mas é claro que antes disso quer saber o consumo nova Ducati X Diavel 2019. Uma média para poder calcular quanto será gasto nas suas viagens.

  • Consumo médio: 15 km/L.

As informações são da Revista Auto Esporte que testou a moto em 2018.


Preço Nova Ducati X Diavel 2019

O preço nova Ducati X Diavel 2019 é compatível com o título de ‘super moto’. Um valor um pouco alto, mas que segue o que é determinado para essa categoria de moto.

  • Em média: R$88 mil.